CaratingaPolítica

Zé Mugango não é mais pré-candidato a prefeito

O empresário e ex-vereador José do Carmo Fontes, o Zé Mugango, entrevistado pelo jornal A Semana, no domingo, 16, confirmou que não é mais pré-candidato a prefeito de Caratinga pelo PSDB. Na oportunidade, ele esclareceu os motivos que o levaram a tomar tal decisão.

De acordo com Zé Mugango, um dos motivos que o levaram de desistir de sua pré-candidatura foi a chegada ao partido do grupo liderado pelo vereador Jonny Claudy Fernandes, que também se apresentou como pré-candidato a prefeito de Caratinga e, com isso, instalou-se uma disputa interna na legenda quanto à definição de qual dos dois seria o escolhido como candidato a partido pelos tucanos.

Segundo ele, a situação instalada se tornou constrangedora e, se mantida, enfraqueceria o PSDB para as eleições de 06 de outubro. “Diante desse acontecimento, que teve o aval da direção estadual do nosso partido não me restou alternativa a não ser anunciar a minha desistência da pré-candidatura. Afinal de contas, não tem sentido existir uma disputa interna pela indicação do candidato a prefeito em um grupo pequeno, quando é fundamental haver a união em torno de um só nome”.

Além da disputa interna ocorrida no partido, outro motivo que contribuiu para a sua decisão, como esclarece Zé Mugango, foram os compromissos dele com a sua empresa. “Eu estava encontrando enorme dificuldade em conciliar o trabalho e as minhas responsabilidades com a nossa empresa e a movimentação, encontros e reuniões com lideranças e com os eleitores durante esse período de pré-campanha”.

Apesar de sua desistência em pleitear a indicação a candidato por seu partido, Zé Mugango reafirma que manterá seu compromisso com o PSDB e seus companheiros. “Vou continuar apoiando os meus amigos que irão disputar as eleições para vereador pelo nosso partido, esperando que o PSDB consiga o sucesso de eleger um ou mais vereadores nas eleições deste ano”.

Ao final da entrevista, Zé Mugango deixa uma mensagem aos seus apoiadores. “Eu peço desculpas aos amigos e companheiros pela minha decisão de não ser o candidato a prefeito do nosso partido. Espero que as reuniões e os debates com a população possam contribuir com o Jonny Claudy, que será o nosso representante nesta eleição como candidato a prefeito”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo