Caratinga

Obras no bairro Limoeiro ainda sem definição

Nas últimas semanas, o jornal A Semana tem recebido diversas reclamações e alguns questionamentos de moradores do Bairro Limoeiro contra o corte de árvores e as obras de esgotamento sanitário na Avenida Ana Pena de Faria, que vem sendo realizada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Caratinga.

A reportagem de A Semana esteve no local e pôde constatar que, como afirmam os moradores, o entorno das obras está mal sinalizado e isso pode causar acidentes na Avenida.

De acordo com o engenheiro Sebastião Sérgio Soares Barros, o Serginho, funcionário da Secretaria de Obras, responsável por passar quaisquer informações referentes ao serviço, o governo municipal ainda não definiu como será feito as obras de esgotamento sanitário na Avenida Ana Pena de Faria.

Segundo ele, existem dois projetos em análise. Um deles propõe a instalação de manilhamento do início até o final da Av. Ana Pena de Faria e uma galeria ligando até o Rio Caratinga. Já o segundo projeto sugere a suspensão da rede de esgoto em uma altura entre 70 centímetros e um metro, possibilitando o escoamento dos esgotos até o Rio Caratinga. Serginho informou ainda que somente após os estudos que estão sendo realizados será possível iniciar efetivamente as obras naquela localidade.

O engenheiro fez questão de ressaltar que a execução das obras depende de um projeto bem detalhado já que os custos podem chegar a mais de R$ 1,5 milhão. Após a definição dos projetos caberá o prefeito Dr. Welington definir qual é o mais adequado a ser executado.

ASFALTO
Como verificado pelo jornal A Semana, a espera pelo início das obras tem contribuído para danificar o asfalto nas duas pistas da Avenida Ana Pena de Faria, recém recapeadas pela administração.

Em vários pontos ao longo da via pública, é possível visualizar deslizamentos de terra que já começam a provocar trincas e afundamentos no asfalto.

Torna-se importante lembrar que aquela avenida foi construída em um local onde no passado havia um grande brejo que foi aterrado e, como se pode observar, mal compactado.

Com isso, é provável que a Prefeitura de Caratinga seja obrigada a arcar com gastos muito acima do previsto inicialmente para refazer toda a infraestrutura do local.

SINALIZAÇÃO
O Departamento de Trânsito informou que já está providenciando melhorias na sinalização de toda a área, a serem instaladas tão logo as máquinas que estão abrindo a galeria terminem o serviço.

CORTES DE ÁRVORES
Quanto às reclamações referentes aos cortes das árvores, de acordo com informações não oficiais, as árvores que existiam no local foram retiradas pelo fato de que as suas raízes estavam prejudicando o manilhamento da rede pluvial e de esgoto. Os projetos que estão sendo analisados preveem uma galeria aberta para plantios de novas árvores e canteiros com flores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo