CaratingaMinas GeraisPolítica

Adalclever Lopes retorna à Assembleia Legislativa

No início do próximo mês, após seis anos, Adalclever Lopes reassumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ocupando a vaga deixada por Douglas Melo, que tomou posse em 1º de janeiro deste ano como prefeito de Sete Lagoas, após a desistência do primeiro suplente Makoto Sekita, atual prefeito de São Gotardo.

Entenda o caso
Nas eleições de 2022, Adalclever Lopes não conseguiu se eleger deputado estadual, ficando como segundo suplente do PSD, imediatamente atrás de Makoto Sekita, que ficou como primeiro suplente do partido.

Nas eleições municipais do ano passado, o então deputado estadual Douglas Melo (PSD) se candidatou a prefeito de Sete Lagoas, enquanto Makoto Sekita se candidatou a prefeito de São Gotardo. Os dois conseguiram vencer as eleições e, no início deste mês assumiram os cargos de prefeito.

Ao tomar posse como prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo renunciou ao mandato de deputado estadual, que deveria ser ocupado por Makoto Sekita, na condição de primeiro suplente do partido. Porém, como Sekita assumiu o cargo de prefeito de São Gotardo, abrindo mão da vaga deixada por Douglas Melo, Adalclever Lopes, o segundo suplente do partido, foi convocado a assumir a vaga de deputado estadual, cargo em que será empossado no início de fevereiro.

Adalclever
Ao ser empossado como deputado estadual, Adalclever Lopes estará retornando à Assembleia Legislativa, da qual foi presidente no período de 2015 a 2019, após seis anos, quando renunciou ao direito de concorrer à reeleição ao cargo de deputado estadual para concorrer a Governador nas eleições de 2018, como candidato do MDB, partido ao qual estava filiado naquela ocasião.

O retorno de Adalclever Lopes à ALMG é benéfico para o município de Caratinga que ficou sem um representante no Legislativo Mineiro desde 2018, quando ele deixou o cargo de deputado estadual.
É importante destacar que durante os seus mandatos como deputado estadual, Adalclever Lopes foi o responsável por importantes benefícios alcançados por Caratinga, dos quais se destacam a instalação do 62º Batalhão de Polícia Militar, uma reivindicação de mais de 50 anos; a instalação de um Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, além de obras de reforma, ampliação e revitalização de escolas, e da doação de 23 laboratórios de informática para escolas estaduais de Caratinga e região.

Vale ressaltar, ainda, a sua decisiva atuação para que o Hospital Irmã Denise pudesse se credenciar junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e ao Sistema Único de Saúde (SUS), no momento em que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora passava por sua pior crise, o que possibilitou que o hospital se tornasse uma referência no Estado para pacientes de Covid, atendendo pessoas de dezenas de cidades mineiras.

Quem também se beneficiou dos mandatos como deputado estadual exercidos por Adalclever Lopes foram instituições assistenciais caratinguenses, como o Lar dos Idosos Monsenhor Rocha e a Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom) às quais ele destinou recursos financeiros em várias oportunidades, por meio de emendas parlamentares ao orçamento do Estado de sua autoria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo