PolíticaRegião

Mauro Bomfim é cidadão de Manhumirim

O conhecido advogado Mauro Bomfim é, agora, também, cidadão honorário de Manhumirim, por indicação do vereador Alexsandro Lemos. O título deveria ter sido entregue em sessão solene do legislativo no dia 7 de dezembro, junto com homenagens do mesmo gênero e diplomas de Honra ao Mérito a outras dez personalidades, porém, Mauro não pôde comparecer devido a outros compromissos. No dia 9, o advogado esteve na vizinha cidade e recebeu seu diploma em sessão ordinária legislativa.

Mauro Jorge de Paula Bomfim começou sua vida pública como jornalista, radialista, tendo trabalhado na Assembleia Legislativa de Minas, antes de abraçar a carreira de advogado, área que tem trabalhado nos últimos 35 anos.

Em seu pronunciamento, agradecendo a comenda, Mauro lembrou que seu pai e um tio foram alunos do tradicional Colégio Pio XI, no tempo do padre Júlio Maria de Lombaerde. “Ouvia as histórias, lia o jornal O Lutador, e são muitas as coincidências entre Manhumirim (rio pequeno) e Tarumirim (céu pequeno), onde nasci. Ambas as expressões têm origem na língua tupi.

Mostrando profundo conhecimento de história, o advogado lembrou o surgimento da então Pirapetinga, atual Manhumirim, que teve sua origem em 1808, quando dom João VI mandou abrir uma estrada ligando Vitória, no Espírito Santo à então capital mineira, Vila Rica, atual Ouro Preto para facilitar a passagem entre as matas, serras e rios e Mannhurim se transformou, também, em quartel militar.

Por sua vez, o autor da proposta de homenagem, o vereador Alexsandro Lemos disse de sua satisfação pela iniciativa recordando que muitas vezes ia a Belo Horizonte e por intermédio de Mauro Bomfim sempre conseguiu a alocação de recursos, através de deputados estaduais e federais para sua cidade. “É uma homenagem mais que merecida”, disse o vereador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo