Desde que assumiu o governo de Bom Jesus do Galho, o prefeito padre Aníbal Borges tem se empenhado na obtenção de veículos, máquinas e equipamentos, visando o aumento e a renovação da frota da Prefeitura e, assim, melhorando as condições para prestar um atendimento cada vez mais qualificado à população do município.
A aquisição desses veículos tem sido possível mediante a assinatura de convênios e recursos provenientes de emendas parlamentares aos orçamentos do Governo do Estado e do Governo Federal. Esse empenho tem possibilitado que a cada trimestre a Prefeitura de Bom Jesus do Galho adquira novos veículos.
Atualmente, a frota da Prefeitura de Bom Jesus do Galho é composta por 34 veículos e máquinas, sendo, duas ambulâncias, dois utilitários, uma van, três micro ônibus, três ônibus, quatro tratores, uma motoniveladora e 18 veículos leves.
São veículos e máquinas novas, voltados a atender às demandas das secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Educação, da Agricultura, de Obras, Transporte e Limpeza Urbana, atendendo a todos os programas desenvolvidos pela administração municipal.
Padre Aníbal fala da melhoria implantada na frota após o início de sua gestão. “Quando assumimos o governo, a frota estava sucateada, com veículos sem manutenção e sem condição de uso. Havia, até mesmo, trator quebrado ao meio. Hoje, o município tem uma frota toda renovada, com uma equipe de manutenção responsável e motoristas profissionais para atender à população com dignidade”.
Ele, também, agradeceu ao empenho de sua equipe e do apoio dispensado pelos deputados. “Eu agradeço aos deputados estaduais e federais, que nos ajudam, através de suas emendas parlamentares. É preciso agradecer, ainda, à nossa equipe de Gabinete, comandada pela Margarete Gusmão, e os servidores da administração, que nos ajudam a investir da maneira correta os recursos obtidos”.
O prefeito fez questão de afirmar que seu governo continua empenhado em conseguir novos benefícios para Bom Jesus. “Estamos buscando mais melhorias. O município é muito extenso em sua zona rural e necessitamos de uma boa frota, para gerar mais crescimento e desenvolvimento. Afinal, quanto mais diminuirmos as despesas dos produtores e das pessoas com os deslocamentos para trabalhar, estudar e cuidar da saúde, mais nosso povo irá crescer e é para isso que estamos aqui, cuidando da nossa gente com responsabilidade, amor e carinho”. ( Colaborou com a matéria Mauro Cunha)