Região

Bom Jesus: Festa do Bonjesuense Ausente lotou a cidade

A cidade de Bom Jesus do Galho viveu intensa movimentação nos dias 19,20 e 21, com a realização da 37ª edição da tradicional Festa do Bonjesuense Ausente, que superou as expectativas em termos de público, com a praça de eventos recebendo mais de 20 mil pessoas, segundo os dados preliminares da Polícia Militar.

Bom Jesus do Galho vem se destacando no cenário regional, com a realização de grandes festas que fazem parte do calendário de eventos do município, onde o nível de organização e de produção é considerado de alto nível, que atraem visitantes de diversas cidades e regiões de Minas Gerais.

Na festa deste ano, como nos anos anteriores, a segurança recebeu total atenção, em um sistema que contou com a contratação de uma empresa particular de segurança, sendo utilizados detectores de metal, monitoramento por câmeras dentro do local do evento, além do patrulhamento da Polícia Militar, com a fiscalização dos veículos nas entradas e saídas da cidade.

O aspecto de segurança se estendeu também ao show pirotécnico, com a queima de fogos sem estampido, respeitando a lei sancionada dias antes do evento, colocando Bom Jesus em sintonia com as novas tecnologias a exemplo do que ocorre nas principais cidades do País.

A festa também contribuiu com a economia do município, movimentando o comércio local, bem como os profissionais da beleza, taxistas, hotéis, bares, lanchonetes e os supermercados, confirmando os benefícios gerados com a exploração do turismo de eventos.

Programação
Na sexta-feira, 19, na abertura da festa, o destaque ficou para o show da dupla Bruno & Barreto, que levou um excelente público à área de eventos.

Como sempre, a festa atraiu visitantes de toda a região

Para a noite de sábado, 20, quando o destaque foi a apresentação do cantor Léo Magalhães, a participação do público no local do evento foi ainda superior ao da noite anterior.

O domingo, 21, último dia da festa, contou com uma programação especial, incluindo espaço kids, com a apresentação das crianças no palco, um churrasco de fogo de chão, realizado no período da tarde, no qual foi oferecida totalmente de graça uma tonelada de carne.

A parte artística do domingo ficou por conta da apresentação da cantora Ana Ros, com sucessos do forró piseiro, sendo encerrada com o pagode da banda Samba Club.

Cidades vizinhas, como foram os casos de Caratinga e Ubaporanga, também se beneficiaram com a Festa do Bonjesuense Ausente, cujos visitantes se utilizaram de suas redes hoteleiras e do serviço de transporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo