EsporteMinas Gerais

Galo busca primeira vitória da história em cima do Pouso Alegre, nesta quarta

Para manter a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe o Pouso Alegre, nesta quarta-feira,07, às 16h, no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram seis vezes e o Galo nunca venceu o Pousão na história do confronto. O time alvinegro tem a boa fase no Estadual a seu favor para conquistar a primeira vitória em cima da equipe, porém, o Pouso Alegre também faz boa campanha. É o 3º colocado e tem o segundo melhor ataque.

O Galo entra em campo com apenas uma derrota na competição e muito dificilmente perde a liderança do Estadual nesta rodada. Com três pontos a mais que o América, o Atlético precisaria perder, o Coelho ganhar e ainda melhorar o saldo de gols para ultrapassar o Galo. O saldo atleticano é de 14 gols, enquanto o do América é de dois.O Pouso Alegre, na terceira colocação, está na parte mais embolada da tabela, empatado em número de pontos com o Cruzeiro e a Caldense e, se perder, pode ser ultrapassado nesta rodada até pela Patrocinense, nona colocada. O que desempata o Pouso na tabela é o saldo de gols. A equipe comandada por Emerson Ávila tem o segundo melhor ataque da competição e também o segundo maior saldo de gols.

O técnico do Pouso Alegre e Cuca, treinador atleticano, são colegas de longa data. Em sua primeira passagem por Minas Gerais, em 2010, Cuca comandou o Cruzeiro e Émerson Ávila fazia parte da comissão técnica. Ávila, inclusive, “quebrou um galho” para Cuca, quando a Raposa foi fazer dois amistosos nos Estados Unidos. O hoje treinador atleticano não tinha visto e não pôde acompanhar a equipe. Emerson Ávila o substituiu.

Para a partida de quarta-feira,07, o Galo não vai contar com o volante Jair, que se recupera de lesão, e também não deve ter o zagueiro Réver e o atacante Diego Tardelli, que iniciaram transição física no início da semana. Desde que chegou ao Galo, Cuca ainda não repetiu escalação, por isso, o elenco titular ainda é mistério, principalmente no ataque atleticano, que foi bem variado nos últimos jogos.

Cuca também pode optar por poupar jogadores pensando no clássico contra o Cruzeiro de domingo,11. Os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, além do meia Matias Zaracho estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar o Galo na partida importante contra a Raposa, caso levem o terceiro na quarta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo