Dando mais um importante passo rumo ao desenvolvimento da educação no município, no dia 31 de agosto, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste inaugurou o Núcleo de Apoio à Educação Especial (NAEE). O evento no qual a prefeita Wilma Pereira esteve ao lado da vice- prefeita Beth Leles e da secretária de Educação, Meire Débora Silveira, também contou com a presença de profissionais do ensino e dezenas de moradores.
Como esclareceu a secretária Meire Débora, quatro profissionais devidamente capacitadas desenvolverão atividades psicopedagógicas com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, ampliando as possibilidades de desenvolvimento cada vez mais igualitário e eficiente. Ainda segundo a secretária, o atendimento no Núcleo contemplará estudantes de todas as escolas municipais e da Escola Estadual Monsenhor Rocha.
De acordo com a prefeita Wilma Pereira, a concretização desse projeto é algo que por muito tempo foi sonhado, de forma especial, por ela e pela coordenadora do NAEE, Juliana Mota. Wilma destaca que esse é um momento muito importante pois, além de estar ampliando a rede de serviços de atendimento à população, ela está cumprindo mais um compromisso firmado com a população através do Plano de Governo apresentado em 2020.
Wilma Pereira esclareceu que no NAEE será garantido o apoio às famílias e, também, aos profissionais de educação que terão suporte profissional competente e especializado para auxiliar no cuidado e direcionamento das crianças e adolescentes com alguma necessidade de atendimento especial.
A vice-prefeita Beth Leles destacou a importância de se ter um local adequado para auxiliar no desenvolvimento de alunos com necessidades especiais. Para ela, esse é um trabalho que representa um verdadeiro gesto de amor com as crianças e com as famílias que precisam de suporte.
A coordenadora do Núcleo e idealizadora do projeto, a psicopedagoga Juliana Mota, agradeceu à prefeita Wilma Pereira e à secretária Meire Débora por terem abraçado o projeto e destacou que, juntamente com a equipe, está com muita vontade de trabalhar, possibilitando promover a diferença na vida dos alunos.