ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 08/06/23

A Semana 39

No próximo dia 16, o Jornal A Semana completa 39 anos de existência, iniciamos também nesta data o ano 40. Nesses 39 anos de existência, atravessamos, crises, pandemia, perseguições políticas e outras intemperes, sobrevivemos a tudo isso, graças a Deus e temos que agradecer aos nossos leitores, amigos e parceiros por ter nos ajudado a chegar até aqui. Obrigado a todos e tenham a certeza que continuaremos a defender os interesses de Caratinga e região como sempre fizemos.

Parque de Expo
Entra ano, sai ano, e inúmeras verbas também já chegaram nesse período e o parque de Exposição João da Costa Mafra continua inacabado. É  bem verdade que algumas obras estão concluídas, mas uma pergunta não quer calar, pra que gastar tanto dinheiro em um Parque de Exposição que quase nunca é usado pois a atual administração não tem um calendário de eventos para manter aquela localidade em evidência. As grandes festas, os grandes rodeios, as exposições fazem parte de um passado que não se vê ninguém querendo voltar. Triste, Caratinga!

Inelegíveis
Nesta edição mostramos que três dos ex-prefeitos não poderão disputar as próximas eleições para a sucessão de Dr. Welington caso queiram enfrentar a maratona de 2024. Mesmo que tentem enganar alguns de seus fieis seguidores, eles no fundo sabem que estão inelegíveis, claro, que se conseguirem alguma absolvição nos tribunais superiores, coisa que este Zé duvida, aí sim, poderão exibir as certidões negativas que alguns insistem em querer mostrar. Em tempo, certidão eleitoral não vale, tem que mostrar é certidão negativa do Justiça Estadual e Federal.

Boa notícia
A direção da Rede Doctum está prestes de anunciar uma grande conquista para a instituição. O polo da Rede Doctum de Teófilo Otoni deve ganhar em breve autorização para o curso de medicina. Não duvide se outros polos da Rede também ganhem em breve outros cursos na área de saúde. Tomara que a notícia se concretize nos próximos dias.

Licitação
Lembram quando este Zé disse aqui neste espaço que iria cobrar dos responsáveis pelas licitações da Prefeitura de Caratinga que se fosse realizar novamente a iluminação de Natal da Praça das Palmeiras que nós cobraríamos que a mesma fosse feita com bastante antecedência, tomara que não deixem pra última hora como tem feito nos últimos anos, permitindo que uma única empresa participe do certame e seja declarada vencedor, afinal mais concorrência pode ser sinal de melhores serviços e menores preços, não acham?

Privatizando
O prefeito Dr. Welington está privatizando alguns setores da administração municipal, o terminal rodoviário Carlos Alberto de Matos, no bairro Limoeiro, o lixão, próximo ao distrito de Sapucaia e agora sabe-se que vão também privatizar o estacionamento rotativo. Se continuarem a privatizar todos os serviços o próximo prefeito pelo visto terá que rever tais privatizações ou então será um mero pagador das folhas de pessoal e serviços. Pode isso, Arnaldo?

E as obras do Limoeiro?
A empresa que está fazendo os canteiros e o recapeamento da Av. Ana Pena de Faria pelo visto vai ficar na história como um dos piores serviços executados em nossa cidade. Os canteiros recém construídos e que não foram destruídos pelas chuvas estão sendo também destruídos pelo maquinário que faz a compactação do solo que irá receber o recapeamento, isso mostra que o que começou errado vai terminar errado, jorrando dinheiro pelas manilhas.

Obras
Algumas obras da atual administração merecem ser criticadas pela má qualidade e até mesmo pelos preços contratados, mas é inegável que algumas delas também tem qualidade e satisfazem parte da população, é o caso do asfaltamento do distrito de Santa Efigênia que liga até a BR – Caratinga/Vargem Alegre. Lá sim, a população está aplaudindo a qualidade dos serviços executados.

Animado

O empresário Rogério Soares está animadíssimo com os apoios que vem recebendo de várias comunidades. Na última semana esteve em Belo Horizonte no gabinete do deputado estadual, Gustavo Santana, onde recebeu não só o apoio como a promessa que o seu grupo político em formação deverá ser os representantes do diretório do Partido Liberal (PL), em Caratinga. Isto não é pouco coisa, pois o PL é o partido em que o ex-presidente Bolsonaro disputou as eleições e continua filiado.

Comunicação
Algumas pessoas ligadas à atual administração reclamam que o prefeito Dr. Welington tem feito várias obras e não tem recebido a atenção devida de parte da imprensa local. Nós, do Jornal A Semana, não temos culpa das falhas da comunicação da prefeitura municipal, pois cabe a eles municiar a imprensa com a notícias da administração no seu dia a dia. O nosso jornal sempre tratou e tratará todos aqueles que estiverem à frente da prefeitura de forma igualitária, mas não espere de nós, nenhuma ação de puxa-saquismo de quem quer que esteja sentado na cadeira de prefeito de nossa cidade.

Comunicação II
O vice-prefeito Ronaldo da Mila tem dito nas rodinhas políticas que através do deputado federal Eros Biondini tem conseguido inúmeros benefícios para a população de Caratinga, ao mesmo tempo que tem reclamado da falta de divulgação destes feitos. Ora, sr. vice-prefeito o deputado Eros tem à sua disposição assessores, verbas para viagens, combustíveis, alimentação e até divulgação dos seus atos como parlamentar, está faltando é vocês se entenderem e divulgar tais benefícios para que a população fique sabendo.

Emerson X Dr. Welington
Já é nítida a disputa política entre o vereador irmão Emerson e o prefeito Dr. Welington, a coisa está cada vez mais quente entre ambos. De um lado o vereador acusa o prefeito de irregularidades em contratações de obras e serviços, enquanto o prefeito Dr. Welington entrou com dois pedidos de Comissão Processante na Câmara Municipal pedindo a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro e invasão de uma de suas propriedades. Pelo visto a guerra de narrativas vai longe.

Dr. Welington X Emerson
Os dois pedidos de Comissão Processante que podem cassar o mandato do vereador irmão Emerson foram aceitos pelo Plenário da Câmara e até as comissões já foram escolhidas. O vereador terá que lutar muito para preservar o seu mandato, é o que dizem nos bastidores do Legislativo, pois para que seu mandato seja cassado será necessário 12 voto dos 17 vereadores, aí é que mora o perigo para irmão Emerson, já que é sabido que o prefeito detém maioria absoluta do Legislativo em nossa cidade. Será que alguém vai contrariar o prefeito para livrar o vereador Emerson?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo