ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 04/04

Investigação
Diante de denúncias divulgadas em panfletagem e nas redes sociais, alegando um suposto superfaturamento em publicações de anúncios da Câmara de Caratinga realizadas no final do ano passado pelo jornal A Semana, e de um pedido para abertura de uma CPI ´para investigar o caso, o nosso diretor, Carlos Carraro, tem apoiado a iniciativa. Ele quer que fique claro que o jornal não participou de nada irregular e apenas publicou os anúncios que foram encaminhados à gente pela agência de publicidade que havia vencido a licitação para este fim.

Investigação II
Ao pedir à Câmara e às autoridades competentes investigação nos gastos com publicidades da Câmara e da Prefeitura de Caratinga com os órgãos de imprensa da cidade e da região, Carlos Carraro quer que seja dada satisfação à sociedade se existe ou não irregularidades nas publicidades divulgadas pela Prefeitura e pela Câmara, nada mais do que isso. Afinal de contas, a população tem todo o direito de saber o que existe de certo ou de errado na administração pública. Com a palavra os nobres vereadores e o Ministério Público.

Cortina de Fumaça
A tentativa de criar uma situação constrangedora para alguns veículos de comunicação de Caratinga pode não passar de uma “cortina de fumaça”, para encobrir alguma coisa muito mais séria que está acontecendo em Caratinga. Não é possível acreditar que nenhum dos atuais vereadores não teve um tempinho para analisar o processo licitatório feito em dezembro de 2020. Será que nenhum deles se deu ao trabalho de conferir as possíveis irregularidades apontadas por alguns invejosos e rancorosos?

Sumidão
Quem anda muito sumido é o prefeito Dr. Wellington. Ele não tem dado visto ultimamente e não se sabe se é por causa da pandemia ou devido à evitar algumas pessoas com as quais ele se comprometeu, durante a campanha eleitoral do ano passado, em nomeá-las a cargos na Prefeitura de Caratinga neste seu segundo mandato. Este Zé está sabendo  que algumas pessoas que contavam em vir a ocupar cargos no atual governo estão insatisfeitas com o prefeito. Vale lembrar que também existem aqueles que trabalharam contra a reeleição de Dr. Welington e, agora, tentam se aproximar dele em busca de uma “boquinha”.

Salários
Na votação da proposta apresentada pela Mesa Diretora da Câmara de Caratinga, que aumentou os salários dos vereadores, somente o vereador Johny Claudy votou contra o aumento. Perguntado por um dos seus pares se ia devolver o dinheiro referente à diferença entre o salário antigo e o atual, Johny disse que irá depositar o valor em juízo. Ao invés de depositar a diferença, ele deveria destinar esse valor para alguma entidade assistencial do município e divulgar a doação para que a população saiba para quem o recurso será repassado.

Foto Divulgação rede Social

Combustíveis
Como já dissemos anteriormente, em Caratinga, quando a Petrobras anuncia o aumento nos preços dos combustíveis, o acréscimo já aparece nas bombas dos postos de abastecimento de combustíveis locais na mesma hora. Agora, quando acontece a redução nos preços da gasolina, do etanol e do diesel, a redução não acontece, leva vários dias para acontecer ou, quando ocorre, a baixa não vai além de alguns centavos. Até quando vamos tolerar esse cartel agindo contra o consumidor de nossa cidade?

Adalclever
Recentemente, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, sofreu um acidente com sua motocicleta, Felizmente, ele sofreu algumas faturas e arranhões pelo corpo, mas, já está quase pronto para retornar ao batente. Devido ao acidente, uma reunião que estava programada para acontecer em Caratinga, reunindo lideranças políticas da região, foi adiada para uma data a ser anunciada.

IPVA
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi criado para substituir a Taxa Rodoviária Única (TRU), cujo recurso arrecadado era utilizado para financiar a expansão e na melhoria das rodovias brasileiras, trazendo mais segurança para os motoristas. Diante disso, o governo municipal poderia usar parte do recurso do IPVA que vem para o município na substituição nos quebra-molas, também conhecidos como “quebra-carros” que existem em Caratinga. Não precisamos nem citar os locais, pois são tantos que podem escolher em qualquer rua.

Fotos
Alguns vereadores de Caratinga insistem em tirar fotografias com o atual vice-prefeito Ronaldo da Milla. Não sei qual é a intenção deles com essas fotos, mas, uma coisa é certa!… De nada valem fotografias com o vice-prefeito, se todo mundo sabe que Dr. Wellington não terceiriza a administração. Ou será que estão acreditando naquela velha lorota segundo a qual Dr. Wellington deixará o governo, em abril do próximo ano, para disputar um cadeira na Assembleia Legislativa?

Dando as cartas
Segundo uma fonte fidedigna, o grupo político liderado pelo ex-prefeito Ernani Campos Porto e pelo ex-deputado Alexandre Silveira está e indicando vários membros para a equipe de governo de Dr. Wellington. Já se fala, também, que a atual secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Lage, ilustre desconhecida da população de Caratinga, foi nomeada a pedido de Alexandre Silveira. Faz sentido, pois, a ex-vereadora de Santana do Paraíso, provavelmente, nunca tinha colocado os pés em Caratinga. Mas, é como diz o dito popular!… Quem tem padrinho, tem tudo!

Copasa
De nada adianta os nossos vereadores ficarem discursarem da tribuna da Câmara ou irem à imprensa local para reclamar da cobrança da Taxa de Esgoto. A única pessoa que tem condições legais de reivindicar qualquer rescisão de contrato entre a Prefeitura de Caratinga e a Copasa é o prefeito Dr. Wellington, que está cansado de saber que não adianta lutar contra o Governo do Estado, acionista majoritário da empresa.

Boquinhas
Fiquei sabendo, também de fonte fidedigna,  que alguns vereadores insistem na velha mania de enviar currículos de seus apoiadores para o prefeito, tentando arrumar uma boquinha para eles. Pelo visto, vão quebrar a cara, pois o prefeito Dr. Wellington, em função da pandemia, não está colocando nem os amigos que o ajudaram na sua reeleição.

Dívida
O Casu-Hospital Irmã Denise, que tem emprestado relevantes serviços à população de Caratinga e a dezenas de cidades mineiras durante a pandemia, também tem lá seus problemas. Um desses problemas é a dívida que a Prefeitura de Caratinga tem com a entidade. Segundo meu informante, a dívida passa dos R$ 7 milhões e já está até judicializada.

50 anos
O glorioso Clube Atlético Mineiro está completando 50 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Futebol. Isso é motivo para que os torcedores dos times adversários façam todo o tipo de gozações com a gente. No entanto, para nossa alegria, 2021 será o ano em que o Galão da Massa conquistará tudo o que disputar, até campeonato de cuspe à distância. Podem ir anotando!… Bi da Libertadores, Bi da Copa do Brasil, Bi do Campeonato Brasileiro… Aliás, já contamos com outro Bi!… Um Bilhão em dívidas.

Sem leitos
As pessoas continuam se reunindo, indo a todos os lugares, provocando aglomeração, participando e realizando “festas clandestinas” em sítios, etc. As mortes, em nossa cidade, já se aproximam de 200, o número de novos pacientes só vem crescendo e o Casu está quase sem leitos para atender à demanda. As autoridades devem intensificar a fiscalização, porém, as pessoas precisam colaborar e parar de ajudar!” o coronavírus a se propagar. Não sei se o pessoal já percebeu, mas…. A COVID MATA!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo