Na manhã desta segunda-feira, 02, o secretário de Fazenda da Prefeitura de Caratinga, Márcio Alces dos Santos, mais conhecido por Marcinho da Igreja, foi denunciado à Polícia Civil por tentativa de crime de pedofilia e importunação sexual contra um adolescente de 17 anos, pelo pai do menor, o Sargento Junior, atualmente na reserva da Polícia Militar de Minas Gerais.
Conforme declarado por Sargento Junior, há pouco mais de uma semana, Marcinho da Igreja, que é seu vizinho, ofereceu uma carona para o seu filho, quando teve acesso ao número do celular dele, iniciando a lhe enviar mensagens de cunho sexual. Orientado pelo pai e ciente de que aquilo se constitua em um crime, o menor passou a fazer o print de todas essas mensagens.
O assédio continuou até a madrugada de domingo, 1º, quando o adolescente, após receber mais uma mensagem, foi até o quarto do pai, o acordou e disse que não aguentava mais aquilo.
Na mensagem, como relatado por Sargento Junior, Marcinho da Igreja dizia que estaria em um barzinho no Bairro Limoeiro, dizendo que queria que o adolescente saísse de casa para poder fazer nele sexo oral.
Diante disso, Sargento Junior decidiu denunciar o crime às autoridades. “Acho esse um dos crimes mais nojentos que existe no Brasil e esse crime veio bater na minha porta, praticado contra meu filho. Eu vou até o fim para que providencias sejam tomadas contra esse monstro. Esse monstro não pode ficar impune!”.
De acordo com Sargento Junior, que afirma estar recebendo ligações telefônicas de outras vítimas de Marcinho da Igreja, além da representação da denúncia na Polícia Civil, ele estará procurando o Ministério Público para registrar o ocorrido.
Após colher o depoimento do pai do adolescente, a Polícia Civil deverá pedir que a Justiça emita a ordem de prisão em desfavor de Marcinho da Igreja.