
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira, 24, às 16h30, pela Secretaria Municipal de Saúde, permanece em 155 o número de óbitos de pacientes de Caratinga, em decorrência da Covid-19, ocorridos desde o início da pandemia. O último óbito divulgado pela Secretaria de Saúde aconteceu no dia 17. O paciente, de 99 anos, estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
No boletim divulgado na tarde de ontem, consta o registro de 19 novos casos positivos para Covid-19 e a confirmação de cura de duas novas pessoas. Embora não conste na divulgação feita pelo governo municipal, a comparação com o número de pacientes internados no Casu-Hospital Irmã Denise, permite concluir que a grande maioria dos novos pacientes da doença apresenta sintomas leves, não necessitando de internação.
Desde o início da pandemia foram registrados 4.797 casos confirmados de Covid-19 no município. 4.273 pacientes foram curados da doença e 369 pessoas contaminadas estão em acompanhamento.

Casu
Como mostra o boletim divulgado às 17 horas de ontem pela direção do Casu-Hospital Irmã Denise, até aquele momento, 29 pacientes de Covid-19 estavam internados na unidade hospitalar, dos quais 22 em UTI Adulto e sete em enfermaria.
Desses pacientes, oito são residentes em Caratinga. Os demais são provenientes das seguintes cidades: Inhapim (3), Santa Bárbara do Leste (3), Ubaporanga (2), Conselheiro Pena (2), Mutum (2), Central de Minas (2), Piedade de Caratinga (1), Vargem Alegre (1), Ipanema (1), Raul Soares (1), Taparuba (1), Mantena (1) e Carmo do Paranaíba (1).
Até a tarde de ontem, nove pacientes estavam internados no Casu-Hospital Irmã Denise com suspeita de estarem com Covid-19, sendo oito internados em UTI Adulto e um em enfermaria. Desses pacientes, três são moradores em Caratinga e outros três em Piedade de Caratinga. Os demais são de Inhapim, São Domingos das Dores e Santa Bárbara do Leste.
