CaratingaPolítica

Advogados pedem não diplomação de Dr. Giovanni

Na quarta-feira, 04, o empresário Rogério Soares, que foi candidato a prefeito de Caratinga na última eleição, por meio de seus advogados, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral para que não seja realizada a diplomação do prefeito eleito Giovanni Correa, o Dr. Giovanni, marcada para o dia 13 deste mês, sob a alegação de uso de Fake News contra ele durante o final da campanha eleitoral.

A ação de nº 0601280-26.2024.6.13.0072 foi distribuída para o juiz Max Wild de Souza da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga e corre sob segredo de Justiça.

Conforme o jornal A Semana apurou, de fonte não oficial, a ação se baseia em ampla investigação da Polícia Civil quanto ao uso de inteligência artificial para a produção de mensagens e áudios falsos, que foram amplamente divulgados pelas redes sociais nas últimas 72 horas que antecederam o dia da eleição, com áudios em que uma pessoa se fez passar por Rogério Soares, com o objetivo de denegrir sua imagem junto ao eleitorado.

De acordo com a fonte não oficial, nas investigações, que incluem depoimentos e provas materiais, a Polícia Civil identificou os autores das Fake News como sendo pessoas integrantes da coordenação da campanha de Dr. Giovanni.

Para a conclusão da investigação da Polícia, restam apenas serem ouvidos Dr. Giovanni e o ex-vereador Emerson Matos, o Irmão Emerson. Ao final das investigações, as pessoas que já foram identificadas como autores e disseminadores das Fake News serão indiciadas pelos crimes cometidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo