BrasilEconomiaNegóciosRegião

Banco do Nordeste abre as portas da agência Aimorés

As populações de 11 municípios do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, receberam uma nova agência do Banco do Nordeste. A unidade em Aimorés foi inaugurada na quinta-feira, 15, com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara, de diretores da instituição e do superintendente estadual em Minas Gerais, Wesley Maciel.

A agência atende toda a classe produtiva de Aimorés, Conselheiro Pena, Galiléia, Itueta, Mutum, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba e, provisoriamente, Cuparaque, Goiabeira e São Geraldo do Baixio.

Paulo Câmara destaca que o Banco do Nordeste oferece oportunidades de transformação aos empreendedores das localidades onde atua. “Temos a responsabilidade confiada pelo presidente Lula de fazer o Banco do Nordeste crescer e crescer da maneira certa: perto das pessoas. Aimorés ganha uma nova agência, abrangendo 11 municípios, para continuar expandindo o nosso trabalho, seja a partir do microcrédito, com os programas Agroamigo e Crediamigo, seja no apoio às micro e pequenas empresas e aos grandes empreendimentos, da indústria, do comércio, dos serviços, do turismo. Vamos gerar renda, gerar oportunidades e fazer com que a população tenha a possiblidade de realizar seus sonhos. O Banco do Nordeste tem esta missão: ajudar a população e diminuir as desigualdades em toda a sua área de atuação”, declarou o presidente.

O superintendente estadual, Wesley Maciel, ressalta que o Leste de Minas Gerais é tratado com prioridade desde que passou a fazer parte da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). “Vamos intensificar e ampliar as contratações. Isso significa crédito mais barato na mão de quem está empreendendo, na área urbana ou rural. Vamos mudar esta região”, prevê.

Para o gerente da agência, Victor Merchid, esta quinta-feira marca um dia histórico. “Hoje é a primeira página de um livro que vamos escrever, de uma nova agência, em uma nova região. Vamos oferecer crédito mais barato e subsidiado, com prazos adequados, aos empreendedores de todos os 11 municípios sob a jurisdição da agência Aimorés”, afirma.

O secretário municipal de Administração, Fernando Antônio Ton Araújo, representou o Poder Executivo na solenidade. “O Banco do Nordeste tem desempenhado um papel crucial no fomento ao desenvolvimento regional. A chegada desta unidade representa um passo importante para o fortalecimento econômico de Aimorés, oferecendo aos grandes empresários, agricultores e pequenos empreendedores as ferramentas necessárias para o crescimento. Desejo que esta unidade se torne um verdadeiro pilar de apoio ao desenvolvimento de Aimorés e região”, disse.

No mesmo dia, o presidente Paulo Câmara inaugurou em Mantena a unidade de atendimento dos programas de microcrédito Agroamigo e Crediamigo. A agência do BNB em Mantena está em fase final de preparação.

A comitiva da instituição contou ainda com as presenças dos diretores de Negócios, Luiz Abel Amorim de Andrade, e Financeiro e de Crédito, Wanger Antônio de Alencar Rocha e dos superintendentes do Crediamigo, Hélton Chagas Mendes, de Agronegócio e Microfinança Rural, Luiz Sérgio Farias Machado, e de Logística, Wagner Argolo.

O BNB tem, agora, 21 agências em Minas Gerais. Em breve, outras três unidades abrirão as suas portas, todas no Vale do Rio Doce: Guanhães, Inhapim e Mantena. A instituição também atende pelo telefone 0800-728-3030 e pelo seu portal na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo