
Contando com um planejamento eficaz, com estrutura de ponta, planejamento especial de segurança, shows musicais e entretenimento para pessoas de todas as idades, nos dias 18,19 e 20 deste mês, o município de Bom Jesus do Galho viveu as emoções de mais uma edição da tradicional Festa do Bomjesuense Ausente.
O esquema de segurança implantado durante a festa contou com monitoramento por câmeras dentro e fora da área do evento, a presença constante da Polícia Militar dentro da área, na parte externa e no seu entorno, realizando a fiscalização e blitzes para evitar qualquer tipo de cometimento de infrações, além de uma equipe de segurança particular. Tal planejamento contribuiu para a realização de um evento sem ocorrências envolvendo de violência, garantindo total tranquilidade aos participantes e aos moradores da cidade.
No dia 18, sexta-feira, na abertura da festa, a dupla Henrique & Diego apresentou um show de sertanejo universitário interpretando sucessos antigos e algumas músicas autorais. Na sequência aconteceu a apresentação do Bonde do Tigrão, que fez o público dançar e reviver o melhor do funk melody até às 04 horas da manhã.
No segundo dia festa, dia 19, sábado, segundo os organizadores do evento, cerca de 15 mil pessoas superlotaram a área do evento, para participar dos shows da dupla Marcus & Belutti e da banda Terra Samba, que se prolongou até aproximadamente 05 horas da manhã.

No domingo, 20, último dia da festa, as atividades foram iniciadas às 13 horas, com uma programação especial para a família, na qual a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Bom Jesus do Galho, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), montou um espaço com brinquedos infantis, que incluiu futebol de sabão, tobogã, slide radical, touro mecânico, gira radical, chute a gol, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Foram realizadas, ainda, aa apresentações das crianças do projeto Balé e do grupo Dançarte do projeto para jovens e adolescentes, ambos desenvolvidos pelo Cras e o show Talentos da Terra.
À noite, o prefeito padre Aníbal Borges, fez os agradecimentos, cantou com a população e anunciou o show do Pagode do Paulão, encerrando a festa com “chave de ouro”.
De acordo com padre Aníbal, a resposta positiva da população e dos visitantes reflete o bom momento vivenciado pelo município, graças a uma gestão responsável e focada no desenvolvimento de Bom Jesus.
Isso é confirmado pela chefe de Gabinete, Margarete Gusmão. “Nós trabalhamos o ano todo, buscando economizar recursos, seguindo um planejamento bem elaborado, que envolve todos os profissionais do município, para conseguir entregar o melhor para a população. Não é fácil, mas graças ao empenho da nossa equipe conseguimos realizar essa festa com recursos próprios e com muita organização. Estamos trabalhando muito, sempre com transparência e honestidade. Desta forma, conseguimos fazer essa festa com recursos próprios, investindo aproximadamente R$ 900 mil, o que, para nós é motivo de orgulho”.
Padre Aníbal destacou a importância do trabalho da chefe de Gabinete e dos secretários municipais. “Sem o esforço que ela coloca nos projetos nós não teríamos festa. Ela coordena toda a equipe e todos participam com total dedicação. Tudo o que estamos realizando precisa ser de primeira qualidade. Temos obtidos recursos através de emendas parlamentares, temos sido atendidos com carros novos, ônibus e máquinas, graças a um trabalho junto aos deputados que nos ajudam. Mas fazer tantas festas boas como fazemos só é possível com uma boa gestão. Por isso, valorizamos muito a dedicação da nossa equipe, de cada secretário e o trabalho incansável dos funcionários da Prefeitura. Agradeço a todos que colaboraram de forma direta e indireta, porque sozinho ninguém faz nada!”.