
No dia 1º de junho, a Prefeitura de Piedade de Caratinga realizou a reabertura do Centro de Saúde Eloy Nogueira da Cunha, que passou por amplo serviço de reforma e revitalização, confirmando o empenho da atual gestão em oferecer atendimento de saúde de qualidade à população do município.
Na cerimônia de abertura da unidade de saúde, o secretário municipal de Saúde, Elton José Alves, ressaltou a felicidade com a sua reabertura. “Hoje é mais um dia muito importante para o setor de Saúde de Piedade de Caratinga. Depois de aproximadamente dez meses, estou aqui pra anunciar oficialmente a reabertura do Centro de Saúde Eloy Nogueira da Cunha. Queremos falar com transparência a toda a população que essa Unidade de Saúde precisou ser fechada por problemas estruturais, tais problemas acometidos devido a uma obra de reforma e ampliação que uma administração municipal passada, gestão 2017 – 2020, realizou.”
De acordo com o secretário, a paralização e as obras de reforma na unidade foram necessárias. “Tivemos que tomar uma decisão difícil, mas necessária naquele momento com responsabilidade para resguardar a segurança de toda a população e, também, dos profissionais que aqui trabalham. Mas hoje, com muito trabalho, planejamento e compromisso com a população, estamos retomando com todos os trabalhos no Centro de Saúde Eloy Nogueira da Cunha.”
Conforme esclarece Elton Alves, o Centro de Saúde continuará oferecendo todos os atendimentos em Ginecologia, Pediatria, clínico geral, médico do trabalho, cirurgião geral, psiquiatria, neuropediatria, otorrinolaringologista, endocrinologista, neurologista, psicologia, nutricionista, odontologia, odontologia especializada, vacinas, testes rápidos, eletrocardiograma, exames de preventivos e ultrassonografias”.
Elton destaca, ainda, que no anexo ao prédio do Centro de Saúde, acontecerá o funcionamento do departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica. “É importante informar que as obra de reforma do Centro de Saúde foram financiadas por recursos provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pinheirinho e de recursos da Prefeitura de Piedade de Caratinga”.






