ColunasZé Caratinga

Zé Caratinga – 04/02

Vergonha
O trecho da BR-116 entre Governador Valadares e São João do Manhuaçu, sob a supervisão da unidade do Dnit em Caratinga, em decorrência de estar há vários meses sem obras de conservação, está uma vergonha. A rodovia está parecendo um queijo suíço tantos são os buracos de grandes proporções encontrados na pista que, além dos prejuízos causados aos veículos que a cruzam, geram o risco da ocorrência de graves acidentes. Quando será que o Dnit tomará as necessárias providências?

Trairagem
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Caratinga foi marcada pela trairagem. Para se ter uma ideia, se todos os vereadores que andam falando a Cleon Coelho que votaram nele, ao invés dos 10 votos que lhe deram a vitória, ele teria recebido 15 votos. Quem sentiu a trairagem na pele foi o vereador Jhonny Claudy, candidato da oposição. Diante das promessas feitas a ele, Jhonny esperava receber nove votos, porém, acabou recebendo apenas sete!… Ao que parece, os vereadores não são muito afeitos à palavra “lealdade”!

Leilão
No ano passado, a Prefeitura de Caratinga publicou um edital anunciando a realização de um leilão de vários imóveis pertencentes ao Município. Este Zé e a população de Caratinga estão querendo saber do resultado do anunciado leilão. Queremos saber quanto o leilão rendeu? Quem arrematou os imóveis? Qual a destinação do recurso apurado?… Com a palavra a transparência do atual governo, tão prometida durante as eleições.

Embargos
E não é que, passadas as eleições municipais, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura de Caratinga começou a mostrar serviço?… Do final do ano passado para cá, o órgão já embargou dezenas de obras que estavam em andamento na cidade sob a alegação de irregularidades. Ué?… Será que durante o período eleitoral tais irregularidades não existiam?… O que os fiscais da Prefeitura estavam fazendo durante a campanha eleitoral que não repararam tantas irregularidades?

Mudanças
Segundo uma fonte fidedigna, fevereiro será um mês de profundas mudanças na equipe de governo do prefeito Dr. Welington. De acordo com meu informante, o prefeito estará promovendo troca-troca entre duas secretarias, além de promover mudanças no comando de até quatro outras secretarias. As mudanças deverão atingir as secretarias de Fazenda, de Administração, de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, de Obras, de Assistência Social e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, Dr. Welington deverá exonerar dezenas de pessoas que ocupam cargos do 2º e 3º escalões.

Apostas
Corre pelas rodinhas políticas da cidade que o deputado Mauro Lopes não ficará com a preferência de Dr. Welington durante a campanha de 2022. Com isso, muitos já estão apostando que, sem contar com o apoio do prefeito, Mauro Lopes terá, em Caratinga, uma votação ainda menor do que a obtida por ele nas eleições de 2018, a menor em todos os tempos, quando só conseguiu se eleger deputado na repescagem e graças à coligação com o PV.

Mauro Lopes
O deputado federal Mauro Lopes, que no último momento aderiu à campanha eleitoral de Dr. Welington, tem tentado indicar alguns de seus afilhados políticos para cargos no secretariado do atual governo. Até o momento, ele não foi atendido, mas, deverá conseguir arrumar alguma boquinha para alguns de seus apadrinhados mais protegidos por ele. Vamos aguardar!

Chororô
Como já havia sido previsto por este Zé, várias pessoas que se engajaram na campanha eleitoral de Dr. Welington já começaram a chorar e resmungar pelos cantos por não terem conseguido a tão sonhada boquinha na Prefeitura de Caratinga. Alguns dos “chorões” reclamam que não estão conseguindo ser recebidos pelo prefeito que, sequer, tem atendido seus telefonemas.

2022
Nos bastidores da política local já se percebem as movimentações de grupos, determinados em apoiar candidatos a deputado nas eleições do próximo ano. O prefeito Dr. Welington tem compromisso com quatro candidatos a deputados federais. São eles: Mauro Lopes, Eros Biondini, Alexandre Silveira e Misael Varella. A dúvida é saber de que forma ele irá conseguir trabalhar para todos eles ou se Dr. Welington irá escolher seu preferido e descartar os demais.

A Praça

Passada as comemorações das festas de final de ano, retirada a belíssima decoração natalina da Praça Cesário Alvim, sobraram bancos quebrados, pisos danificados e canteiros mal cuidados. Com um pouco mais do que foi gasto na decoração da praça, o governo municipal poderia ter realizado as obras de sua revitalização. Quem sabe se, neste ano, Dr. Welington não decida investir na recuperação da praça e, assim, no final do ano, ela possa ser novamente muito bem decorada?

Prestação de contas
Vira e mexe surgem notícias dando conta de que algum deputado destinou recursos, através de emendas, para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No entanto, o instituto que administra o hospital não informa à população da cidade sobre como tem empregado os recursos públicos encaminhados à instituição. Afinal, quando assumiram o controle do hospital, o instituto se comprometeu a prestar a cada três meses uma completa prestação de contas, em ambiente público. As autoridades poderiam cobrar a transparência prometida.

De cara nova
Como você já deve ter notado, a coluna Zé Caratinga inicia o ano de cara nova. A logomarca que encabeça esta coluna foi remodelada pelo talento e competência do artista caratinguense Élcio Danilo Russo Amorim, o Edra. Este Zé, em nome da direção de A Semana, agradece ao amigo pela importante contribuição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo