
Escola Jairo Grossi realizou o programa Tarde Tamanho Família
Com o propósito de brincar, estar junto e criar memórias, no dia 31 de maio, a Escola Professor Jairo Grossi promoveu, mais uma edição da “Tarde Tamanho Família”, transformando o sábado letivo e o ambiente escolar em um espaço de convivência afetiva, onde famílias inteiras participaram de atividades lúdicas e educativas.
De acordo com Eci Ricardo, diretora da Escola, mais do que um simples encontro, a tarde representou um reencontro com a infância não apenas das crianças, mas também dos pais. Ao mergulhar nas brincadeiras, a escola respirou mais fundo e os vínculos se estenderam como cordas de pular, elásticos de lembranças que aquecem o peito e iluminam o olhar com nostalgia.
Ela ressalta que o evento, planejado com dedicação por toda a equipe escolar, é uma celebração do cuidado e do vínculo. “Mais do que uma festa, é a expressão concreta de que o afeto precede qualquer conteúdo, e que o envolvimento dos pais torna o processo educativo mais significativo”.
Segundo Eci Ricardo, a proposta reforça a parceria entre escola e família. ”A festa que acontece todo ano tem um valor muito especial, além de conseguir reunir pais, mães, filhos, netos e até bisnetos. É um espaço de diálogo e convivência. Isso comprova que as famílias estão, de fato, envolvidas na educação dos filhos. E reforça que essas atividades não deixam de ser um momento educativo”.
Ilana Fernandes, mãe das alunas Maria Thereza e Clara, destacou a importância da iniciativa: “Acho muito bacana essa proposta, porque incentiva esses momentos em família. A criança sente que a família está presente o tempo todo. É uma forma de sair da rotina. Este é o segundo ano que participamos e ficamos encantados com a estrutura. Até nos faz lembrar da nossa própria infância”.
Como destaca o pai Cleiton Rocha, atualmente, em que tudo parece passar muito depressa, momentos como esse ganham ainda mais valor. “Ao unir escola e família, o aprendizado se enraíza na afetividade, tornando-se mais profundo e duradouro. A vivência compartilhada também fortalece os laços e o envolvimento familiar, além de reforçar a necessidade de continuidade desses eventos”.

